sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CABECEIRA
(Ana Cristina Cesar)
Intratável.
Não quero mais pôr poemas no papel nem a dar a conhecer a minha ternura.
Faço ar de dura, muito sóbria e dura, não pergunto "da sombra daquele beijo que farei?"
É inútil  ficar à escuta ou manobrar a lupa da adivinhação.
Dito isto o livro de cabeceira cai no chão.
Tua mão que desliza  distraidamente? sobre a minha mão.


Foto: Andréa Haddad





 







JOELHO NOVO

Artroplastia Total do Joelho (PRÓTESE) Artroplastia do joelho ou colocação de próteses estão indicadas quando a cartilagem de revestimento articular gastou, perdendo a harmonia dos ossos, ligamentos e músculos adjacentes e já não há mais como controlar as dores.

A cartilagem serve para amortecer o impacto e por serem extremamente lisas, permite o deslizamento com o menor atrito possível entre os ossos (fêmur, tíbia e patela).
Antes de realizar a artroplastia necessitamos esgotar todas as alternativas de tratamento conservador, como fisioterapia, analgésicos, condroprotetores (orais e intrarticular), acupuntura, RPG. Após todas as formas terapêuticas implementadas falharem, indico a artroplastia.
 Por quê? Trata-se de cirurgia de grande porte, normalmente os clientes são idosos, onde se expõe toda a articulação, recorta os ossos através de moldes para poder recapá-los com os componentes da prótese.
Todos devem ser submetidos a diversos exames pré operatórios e cardiológicos, além de avaliações de especialistas para minimizar os riscos pós operatórios.


2009 - Dr. Alexandre Kusabara

Fonte: www.alexandrekusabara.com.br
BOM DIA!
 INEVITÁVEL