sexta-feira, 17 de maio de 2013

PROTOCOLOS E MUTAÇÕES - PARA ANGELINA JOLIE


Foto e texto: Andréa Haddad

Hoje amanheci toda "assim" com a vida, toda cheia de assuntos anteriores, que estão reinando em presenças.

Sinto muita vontade de ir para roça, ficar lá de pé no chão comungando coma as danadas das formigas, que quando menina adorava amassar com meu mini chinelinho havaiana. Tempo bom que havaiana era só um ótimo chinelo de borracha, hoje é ícone de marketing e moda brasileira no planeta Terra.

Pois então, acordei entendendo que a tecnologia e suas nuances são mesmo o nosso reflexo e que era inevitável tal explosão dela em nossa realidade cotidiana por todas as áreas nesse mundão afora de meu Deus. É. Ele que tão amoroso resolveu me dar categoria de Top de Linha com direito a Iso de última geração. Me entregou essa máquina magnífica chamada corpo guiada pelo mais perfeito centro de comando o cérebro. Dizem por ai que a perfeição é tamanha que a Matrix mora dentro de sua massa encefálica...

Como é mesmo perfeita essa maquininha coberta de epiderme, capilares e outros. Tenho uma instrução interna de protocolos que me faz entender tudo a minha volta em conexão, bem aos moldes da onda de multiconexão que jorra para todos os cantos hoje em dia.

E o fato de acordar assim veio de conexão simples estalada em minha linha cerebral: como é incrível a capacidade suprema de meu corpo realizar todo tipo de tarefa e função, sejam elas as que percebo e as que não.

Neste momento meus dedos teclam com imensa mobilidade, minha cabeça funciona ativamente atendo ao telefone ao mesmo tempo que vem a hora de espirrar; daqui algumas horas minhas pernas estarão livres caminhando com toda a complexidade que envolve tal movimento a caminho de saciar esse sensação incrível a fome, no mesmo instante em que falo ao celular, bastando tê-lo na mão que segura o aparelho junto a minha orelha; o fato de estar concentrada na produção desse texto e meus ouvidos capturam milhares de sons ao mesmo tempo vindos de lugares e planos diferentes....

Essa programação intensa de complexidades e afazeres segue seus protocolos estabelecidos e movidos por alta tecnologia. Minhas obrigações e permissões a respeito desse todo é mínima ou quase nula.

Não tenho selo da SIF, não tenho carimbo e número de certificado digital, nada que ateste a fabricação dessa máquina. Recebi de graça esse equipamento que é a mola mestra da propulsão da dignidade, do trabalho, do amor, da ilusão, da sabedoria, da destruição, da mentira, do ódio, da alegria, da satisfação, da loucura, do raciocínio.

Então o ato magnífico de enxergar o objeto vem da inversão da posição realizada pelo cérebro para que eu veja na posição correta; então um corpo sem alimento não funciona com um carro que não move sem combustível; então um cérebro preenchido com nada será vazio, mas ao passo que se for preenchido com conhecimento será uma lâmpada acesa por aonde for; então que eu raciocine com a ciência da paz, a paciência e perceba que a minha ação é capaz de influenciar o ser humano por onde quer que eu vá, independente de famoso ou não.

Portanto a minha responsabilidade como ser humano é real em tudo que sou e decido fazer, seja pessoalmente , seja publicamente, aqui no Brasil, a nos Estados Unidos, na República do Butão, onde quer que exista Homo Sapiens.