terça-feira, 31 de janeiro de 2012

TECNOLOGIA

Foto e texto: Andréa Haddad

Desfrutemos de nossa capcidade em criar, reeinventar, cinetificar e transformar tudo ao nosso redor. Do IPAD á lata de metal aproveitemos tudo de bom e intelgfinte que criamos. Vamos usufrir em nosso dia.
Não é dinheiro, não é ter, é a simplicidade de desfrutar de toda tecnologia que temos sem neuras, com calma, curtindo essas maravilhas que nos abordam diariamente, sendo...





DICIONÁRIO MICHAELLIS
tec.no.lo.gi.a sf (tecno+logo2+ia1)
1.
Tratado das artes em geral.
2
Conjunto dos processos especiais relativos a uma determinada arte ou indústria.
3 Linguagem peculiar a um ramo determinado do conhecimento, teórico ou prático.
4 Aplicação dos conhecimentos científicos à produção em geral: Nossa era é a da grande tecnologia. T. de montagem de superfície, Inform: método de fabricação de placas de circuito, no qual os componentes eletrônicos são soldados diretamente sobre a superfície da placa, e não inseridos em orifícios e soldados no local. T. social, Sociol: conjunto de artes e técnicas sociais aplicadas para fundamentar o trabalho social, a planificação e a engenharia, como formas de controle. De alta tecnologia, Eletrôn e Inform: tecnologicamente avançado: Vendemos computadores e vídeos de alta tecnologia. Sin: high-tech.



DOMINGO NA JANELA

Foto: Jeanne A. Maron
da série: "Domingo na janela"

Texto: Andréa Haddad

    A coisa mais importante é ter conhecimento de si mesmo.
Para relacionar-se com o mundo e as pessoas em volta carecemos de cuidar profundamente no nosso EU. Esse cuidado acontece  desde o dia em que nascemos aqui na Terra, desencarnados e continuamos seguindo como espíritos em outras instâncias.
   Diariamente há que se recolher tudo que não conseguimos encacarar em nós mesmos. No Planeta Terra é onde podemos recompor quem realmente somos com a grata e misericórdiosa ajuda do Senhor Deus. Basta para tanto reconhecermos quem somos: espírito  aqui encarnado em matéria e que carrega em cada célula a fagulha divina estrutural do Cristo.
   Humanizados que estamos nesse tempo terreno nunca morreremos, pois a caminhada espiritual se renova a todo tempo, seja aqui, seja quando retornarmos á casa do Pai.
   Sejamos salutares aqui nesse planeta maravilhosamente fértil da biologia ao imaterial do pensamento.
Deus nos guie e nos dê sua constante paciênca, sua misericórdia e seu amor.

  Foto: Andréa Haddad -
da série: "Domingo na janela"