segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ABSORTO



Foto: Rejane mamãe da Manuela e da Raja
"Por cauda das amigas: Manuela(a fofura de vermhelho)
 e Raja (de olhar em guarda)"
 
Os dias andam assediados por tantos assombros ultimamente...
Fatos tão infestados de violência, descasos e ignorâncias...
O dia-a-dia tem sido consumido em tantos problemas e desgovernos, que as vezes fica no ar uma sensação que nada terá jeito mesmo. Parece que nem Deus vai dar conta das inoperâncias e improbidades cometidas pela humanidade. Pensamentos interminaveis deseperados; intenções indesejaveis e descabidas; ações ilimitadas sem  a presença de cuidado e zelo.
Explicitamente da janela virtual são despejados o tudo e o nada ao mesmo tempo...
Ainda  outro dia a luz invadiu minha retina na alegria eterna do amor entre amigos! Amor esse da Graça manisfetado na relação direta entre as criaturas divinas.
No segundo em que vi essa imagem tão doce, forte e amorosa os assombros desapareceram. Meu olhar ganhou uma imensidade brilhante e eterna da certeza que minha existência é bem mais rica e cheia do que os fatos intermináveis de desgovernos e descuido.
O amor revelado assim, bem amostra, sem medo, sem mesura, sem senões. Amor puro, simples, grandioso onde a vida e a morte se fundem em um saber interno do cérebro cordiano a cerca da fagulha divina.
O alargamento da compreensão emanada desse reconhecimento é imesurável bálsamo para progredir no trabalho de viver terranemente no planeta Terra.
 
Dicionário Michaelis
absorto
ab.sor.to
adj (lat absorptu) 1 V absorvido, acepção 1. 2 Arrebatado, embevecido, extasiado. sm pl Arrebatamentos, êxtases, vôos da alma.